Notícias

Unespar vai ganhar curso de Direito

O deputado Tião Medeiros (PTB) participou na quarta-feira (28), ao lado do governador Beto Richa, da solenidade que autorizou a implantação do curso de Direito Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O curso já terá 40 vagas abertas para o próximo vestibular, que será realizado em julho. A conquista é fruto do trabalho de Tião Medeiros, que solicitou a implantação do curso junto à Secretaria de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior. O prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, participou da solenidade.

A primeira turma será diurna com carga horária de 4.312 horas/aula. O campus da Unespar em Paranavaí atende a toda região Noroeste do Paraná, que conta com 61 municípios. Na região, A Unespar é a primeira universidade pública a ofertar o curso de Direito.

Para Tião Medeiros, a implantação do curso é de interesse da região e vai transformar a universidade. “É um curso representativo para a Unespar e com um impacto muito bom para a sociedade. A formação universitária contribui para a formação do cidadão e transforma o local aonde ele vive”, disse o deputado.

De acordo com Beto Richa, este curso era esperado pela sociedade. “Há décadas a população esperava pelo anúncio deste curso. E temos a alegria de já disponibilizar 40 vagas para o próximo vestibular. Para nós é uma satisfação poder atender a esta demanda neste momento”, destacou o governador.

Richa ainda afirmou que a conquista do curso de Direito para Unespar de Paranavaí pode e deve ser creditada ao deputado estadual Tião Medeiros e ao prefeito KIQ. “Cada representante político dessa região tem dado sua contribuição para as grandes conquistas que estão chegando. O deputado Tião e o prefeito KIQ têm se destacado pelos excelentes projetos que são apresentados ao nosso Governo, permitindo tantas benfeitorias liberadas para a região Noroeste”, afirmou.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas