Notícias

Tião Medeiros busca agilidade em obras de colégios de Guairaçá e Diamante do Norte

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) se reuniu nesta quinta-feira (14) com o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Sergio Brun, para buscar agilidade em obras de colégios nos municípios de Diamante do Norte e Guairaçá. O deputado vem acompanhando a liberação dos recursos para a construção de uma nova estrutura para o Colégio Agrícola Estadual do Noroeste, em Diamante do Norte, e o retorno das obras do Colégio Estadual Humberto Castelo Branco, Guairaçá.

Os recursos para o colégio de Diamante do Norte, vindos Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estão garantidos. De acordo com o diretor-presidente da Fundepar, o projeto para construção já foi licitado e está em fase de execução.

Para Tião Medeiros, a obra é necessária. “A atual estrutura está bastante antiga e defasada. O empreendimento é extremamente importante para o desenvolvimento de Diamante do Norte, tanto na questão econômica quanto na formação de estudantes da região Noroeste”, disse.

Já obras de reforma do Colégio Estadual Humberto Castelo Branco, em Guairaçá, foram paralisadas. Uma nova licitação será realizada para dar continuidade à execução. “Esta também é uma obra importante para o município, por isso estamos cobrando celeridade para que o colégio possa atender aos estudantes o mais rápido possível”, afirmou.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas