Notícias

Tião Medeiros discute expansão da mandiocultura com a Embrapa

O deputado federal Tião Medeiros recebeu nessa quinta-feira, 02/02, o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) Cerrados, Sebastião da Silva Neto para discutir alternativas de expansão do cultivo de mandioca e produção de derivados na região do cerrado. O encontro aconteceu no gabinete do deputado em Brasília e contou também com a participação do pesquisador Rui Fonseca Veloso, da Assessora de Relações Institucionais, Lígia Fortes e do Produtor Murilo Medeiros.

O Brasil é o segundo maior produtor de mandioca do mundo, responsável por 10% do total cultivado. A raiz é um dos principais produtos agrícolas do país em área cultivada e em valor de produção.

“A mandiocultura é muito importante para nosso país, com alto potencial de crescimento. Com o apoio tecnológico da Embrapa temos possibilidade de transformar o cerrado em áreas agricultáveis e desenvolver, ainda mais, a produção nacional”, explicou o deputado.

De acordo com dados da Embrapa a região Centro-Oeste – que concentra a maior parte do cerrado- é a que detém a menor área plantada com 4,4%. A Região Norte lidera a produção com 36,1% da safra nacional, seguida pela Região Nordeste com 25,1% e pela Região Sul com 22,1%.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas