O Ministério da Saúde repassou R$ 10,2 milhões a prefeituras de 15 municípios do estado do Paraná, por meio de emendas parlamentares do deputado federal Tião Medeiros (PP-PR). O recurso irá atender unidades básicas de saúde e hospitais que atendem em Média e Alta complexidade. Tião Medeiros atuou junto ao Governo Federal para atender ao pedido dos prefeitos, preocupados com a crescente demanda nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e nos hospitais, principalmente por causa do aumento dos casos de dengue.
Este recurso vai ser usado na compra de insumos hospitalares (seringas, gazes, luvas, máscaras e outros), no pagamento da folha de servidores, prestadores de serviços e outras despesas essenciais. “O dinheiro caiu na conta das prefeituras em boa hora, no momento em que as unidades de saúde estão bastante sufocadas. Não podemos permitir que o trabalho pare por falta de insumos e de pessoal. O meu dever, como parlamentar, é ajudar os prefeitos a manterem a máquina pública funcionando”, disse o parlamentar.
Entre os municípios atendidos estão Mariluz, Diamante do Norte, Mirador, Colombo, Nova Londrina, Guaíra, Santa Mônica, São Carlos do Ivaí, Piên, Umuarama, Jardim Alegre, Esperança Nova, Loanda, Colorado e Guarapuava.