Notícias

Deputado Tião Medeiros entrega novos veículos para o Programa Saúde da Família de cidades da região

O Secretário da Saúde, Beto Preto, realizou, na segunda-feira (7), a entrega de veículos para renovação de frota do Programa Saúde da Família (PSF). Diamante do Norte, santa Isabel do Ivaí, Tapejara, Terra Rica, Itaúna do Sul, Mariluz, Nova Londrina, São Carlos do Ivaí, Nova Olímpia foram os municípios contemplados com a indicação do deputado estadual Tião Medeiros.

Os carros auxiliarão os municípios nos atendimentos domiciliares. “Precisamos trabalhar para prevenção da saúde. Os automóveis vão aproximar o serviço de Saúde da casa das pessoas. Com os veículos, as equipes estarão nas comunidades, cuidando da população e fazendo uma saúde pública de qualidade”, afirmou Tião Medeiros.

Os automóveis, modelo gol, zero km, motor 1.0, com ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas, foram adquiridos pelo valor unitário de R$ 34,5 mil.

Os veículos fazem parte da segunda etapa de entrega de carros para a Estratégia da Saúde da Família (ESF). Inicialmente, o primeiro pacote de entregas contemplava 1.211 veículos, mas com o aumento no número de profissionais de saúde nos municípios, possivelmente devido à pandemia da Covid-19, as equipes de ESF também aumentaram e, por isso, o Governo do Estado destinou 1.485 automóveis para a iniciativa.

PROGRAMA – A Estratégia Saúde da Família é um programa nacional que foi resgatado no Paraná em 2019 para reforço no atendimento domiciliar, principalmente para idosos, dentro da Política de Saúde do Idoso do Estado, além de ações de monitoramento de acamados e estratégias de vacinação extramuro.

Com epidemia da Covid-19, surgiu a necessidade de visitas domiciliares mais frequentes, inclusive para o acompanhamento de sequelados pela doença.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas