Notícias

Tião Medeiros participa de inauguração do Colégio Agrícola do Noroeste

O deputado Estadual Tião Medeiros (PP) participou nesta quarta-feira (20), ao lado do governador Ratinho Júnior, da inauguração da nova sede do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Noroeste, também conhecido como Colégio Agrícola do Noroeste.

A unidade, localizada em Diamante do Norte, recebeu investimento de R$ 11,5 milhões do Governo do Estado e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). O deputado trabalhou na liberação de recursos e liberação dos convênios desde 2016.

Segundo o deputado o empreendimento é extremamente importante para o desenvolvimento da região, tanto na questão econômica quanto na formação de estudantes. “É a concretização de um sonho”, afirmou.

Com a nova estrutura, o Colégio Agrícola vai melhorar as atividades do curso técnico de Agropecuária, que funciona em período integral e conta com cerca de 290 alunos matriculados, a maioria em regime de internato. O CEEP é referência para 35 municípios vizinhos, incluindo o Noroeste paranaense e, também os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas