A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta segunda-feira (29) um requerimento convidando o Diretor-presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagás), Fernando Ghignone, para apresentar informações sobre a prestação dos serviços de gás canalizado em todo o Estado do Paraná. A proposta foi feita pelo presidente da Comissão, deputado Tião Medeiros (PTB).
“O objetivo é termos dados sobre os planos de expansão da Compagás. Queremos saber como será a distribuição do gás no Estado, os prazos e regiões prioritárias. Também queremos informações sobre os serviços já prestados”, explica o deputado. Ainda não há data para ouvir o presidente da Compagás.
A Comissão aprovou ainda envio de ofício ao Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR) solicitando informações a respeito das ações adotadas para recuperação de estradas estaduais danificadas pelas chuvas nos últimos meses no Estado. “Queremos voltar nossa atenção para as ações do DER em relação as estradas afetadas. Queremos saber os danos, as soluções, medidas de prevenção, prejuízos e custos. Dessa forma, poderemos evitar problemas em outros trechos”, diz Tião Medeiros.
O deputado também propôs a realização de uma audiência pública em Paranaguá para discutir o alto tráfego de caminhões no município. A ideia é discutir o problema com os segmentos relacionados ao tema. “Muitas vezes, as pessoas acham que a responsabilidade é exclusividade do Porto de Paranaguá. Queremos avaliar quem são os geradores de tráfego, quais as responsabilidades e soluções possíveis”, afirmou. A audiência ainda será marcada.
Os membros da comissão aprovaram o projeto de Lei n° 405/2015, que determina a instalação de câmera de monitoramento de segurança e sistema de rastreamento permanente nos veículos de transporte escolar do Estado adquiridos a partir da vigência da presente lei.