Notícias

Comissão de Agricultura da Câmara se mobiliza em apoio ao setor leiteiro do Brasil

Com a mediação e apoio do presidente Tião Medeiros (PP-PR), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (8), um requerimento de indicação ao Poder Executivo para solicitar providências em defesa dos produtores de leite do Brasil.

O objetivo é proteger o setor que sofre com a concorrência dos mercados argentino e uruguaio, beneficiados com incentivos fiscais que os colocam em vantagem no mercado brasileiro, em detrimento do produtor nacional.

O requerimento é de autoria do deputado Domingos Sávio (PL-MG). Nele, o parlamentar pede que sejam revisados os termos do acordo multilateral do Brasil com os países do Mercosul, para incluir o leite e derivados na lista de produtos sujeitos à tributação para ingressarem no território brasileiro (lista de exceção).

“Precisamos socorrer os produtores de leite do Brasil, pois eles geram emprego e riqueza em solo brasileiro, mas sofrem com uma concorrência desleal e predatória”, defendeu Sávio.

TAXAÇÃO

O deputado Tião Medeiros mediou o debate sobre o tema e também prestou apoio aos produtores leiteiros do Brasil. Ele se colocou à disposição para ajudar a restabelecer o equilíbrio do mercado.

“Ficamos felizes que o Governo Federal tenha tomado a iniciativa de comprar leite em pó a preço de varejo. Mas crises existem para que possamos refletir e recalcular rotas. O caminho para proteger os produtores brasileiros é taxar a importação e restabelecer o equilíbrio do mercado brasileiro”, afirmou.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas