Notícias

‘Se o produtor de leite ficar desempregado, nós falhamos’, diz Tião Medeiros

O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado Tião Medeiros (PP-PR) participou do Encontro Nacional dos Produtores Brasileiros de Leite, realizado nesta quarta-feira (16), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento, organizado pela Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL), liderado pela deputada federal Ana Paula Junqueira Leão (PP-MG), reuniu centenas de produtores rurais, representantes de setores da cadeia produtiva do leite do País, além de parlamentares, ministro do Estado e diretores de órgãos do Governo Federal.

Os produtores de leite brasileiros enfrentam uma crise provocada pela importação desenfreada do leite argentino e uruguaio, que resulta em uma concorrência predatória no País. As medidas tomadas pelo Governo Federal para controlar o mercado não agradaram o setor, que pede soluções definitivas.

Tião Medeiros destacou que a crise no setor leiteiro é um drama que afeta o País inteiro e que se o produtor ficar desempregado por causa da importação, o País irá falhar com milhares de famílias.

“Se o produtor rural, dentro da sua propriedade, tiver que ficar desempregado, deixar de fazer o que ele sabe fazer porque o importado está chegando mais barato que o produzido no Brasil, nós falhamos. Erramos em algum momento. Existem problemáticas identificadas, e agora precisamos organizar a nossa mobilização dentro do parlamento”, disse o parlamentar, colocando-se à disposição para fazer parte das frentes de negociações.

Também estiveram presentes no encontro, participando da mesa de honra, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), e a chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Elizabeth Nogueira Fernandes.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas