Tião Medeiros participa de assinatura de liberação para construção de uma AME para Paranavaí

O deputado estadual Tião Medeiros (PP) participou nesta quarta-feira (30) da assinatura da liberação de mais de R$ 20 milhões para a construção de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) em Paranavaí.

A obra tem 4 mil metros quadrados e será construída em um terreno de mais de 27mil metros quadrados que foi doado pelo município. A AME Paranavaí vai atender os 28 municípios da região, uma população de quase 300 mil habitantes.

“Uma obra esperada há muitos anos que vai atender toda a regional de saúde. Tudo o que vem de infraestrutura para o atendimento à saúde e importante. Não precisar mandar o paciente para longe para oferecer o tratamento evita muitos desgastes”, disse Tião. Hoje foi um dia de alegria e de agradecimento ao nosso governador Ratinho Júnior e ao secretário Beto Preto”, completou.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades – AME no Paraná, são um Ponto de Atenção Secundário Ambulatorial – PASA, da Rede de Atenção à Saúde – RAS, compostos por equipes multiprofissionais especializadas, destinadas a atender os usuários com condições complexas ou muito complexas, desenvolvendo suas quatro funções: assistencial, educacional, supervisional e de pesquisa.

O AME vincula-se às equipes da Atenção Primária à Saúde – APS dos municípios de uma região, tornando os dois níveis de atenção um único microssistema clínico, garantindo atenção contínua e integrada, disponibilizando atendimento por equipe multiprofissional especializada e por serviços de apoio e diagnóstico, nas Linhas de Cuidado e Especialidades prioritárias do Estado.