Tião Medeiros solicita municipalização de trecho da PR-561

Em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o deputado estadual Tião Medeiros (PTB) reforçou o pedido de municipalização de um trecho entre a PR-561 e a PR-218, em Paranavaí.

A rodovia, que hoje está sob responsabilidade do governo estadual, é o único meio de ligação entre Paranavaí e Nova Aliança do Ivaí. De acordo com o deputado Tião Medeiros, a aprovação do pedido de municipalização do trecho em questão permitirá que melhorias sejam feitas com mais facilidade na malha viária da região que, além de abrigar uma Vila Rural, passa por um processo intenso de urbanização e precisa de investimentos.

“Ali houve a implantação completa de um condomínio residencial e tem outro em fase de construção. Também há um processo natural de expansão urbana que tem gerado novas atividades comerciais. Então, este crescimento da cidade aponta para um processo intenso de desenvolvimento urbano e que merece toda a nossa atenção”, afirma o deputado.

FERROESTE – O parlamentar esteve, ainda, com o diretor-presidente da Ferroeste – Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A, André Luis Gonçalves. Durante o encontro, foram abordados assuntos relacionados à empresa estatal e a importância de investimentos em modais ferroviários para estimular o desenvolvimento de diversos setores produtivos no Paraná.

Tião Medeiros, que é presidente da Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, aproveitou a ocasião para convidar André Luis Gonçalves a visitar a ALEP e apresentar os planos de expansão da Ferroeste.

“Vim fazer um convite ao André, presidente da Ferroeste, para que ele vá até a Assembleia Legislativa, na Comissão de Transporte, expor os planos desta empresa que é de extrema importância para o nosso estado, para o desenvolvimento econômico e fundamental para a transporte do agronegócio paranaense”, conclui o parlamentar.

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!