Casas populares são entregues para 133 famílias de Nova Esperança

Foram entregues nesta sexta-feira, 11, em Nova Esperança, no Noroeste do Paraná, 133 novas casas populares para famílias da região. A conquista é resultado do trabalho feito há três anos e da parceria entre o deputado estadual Tião Medeiros (PTB) e o prefeito do Município, Moacir Olivatti junto ao Governo do Estado.

“Este é um trabalho que eu e o prefeito Moacir lutamos já faz um bom tempo em parceria com a Cohapar e com a Caixa Econômica. E ver este sonho se transformar em realidade e poder entregar as casas para estas famílias é uma satisfação muito grande como parlamentar, como representante do Noroeste, como alguém que luta pela melhoria da qualidade de vida das pessoas”, diz o deputado.

Foram investidos dez milhões e meio de reais nestas residências para atender famílias, pessoas idosas e portadores de necessidades especiais da cidade. As casas, financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, foram construídas em um terreno doado pela prefeitura e contaram com apoio técnico da Cohapar e também da Copel e Sanepar para a instalação de redes de energia elétrica, água e esgoto.

Segundo o prefeito de Nova Esperança, o desejo da casa própria é antigo e o apoio do deputado Tião Medeiros foi essencial para o projeto sair do papel.

“Esta foi uma jornada de muita luta desde o início do nosso mandato. Nós tivemos um grande apoio do deputado estadual Tião Medeiros. Fomos inúmeras vezes na Cohapar, na Casa Civil e depois à Caixa Econômica Federal para conseguir os recursos. A população de Nova Esperança agradece pelo empenho e dedicação por todas as cidades da nossa região”, conta Moacir Olivatti.

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!