fbpx

Alto Paraná vai ganhar uma Unidade Básica de Saúde

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) comemorou a confirmação de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Alto Paraná. Serão investidos R$ 680 mil na UBS solicitada pelo deputado. A obra será realizada na comunidade Santa Terezinha.

A UBS visa promover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde. O objetivo é de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas.

Para o deputado, esta é uma conquista importante para os moradores do município. “A unidade será instalada perto de onde as pessoas estão, onde moram e trabalham.Com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade”, disse.

Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!