Notícias

Deputado pede elevação da Comarca de Nova Londrina

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Renato Braga Bettega, para tratar da elevação da Comarca de Nova Londrina de entrância inicial para intermediária. O pedido atende a um pleito do judiciário municipal, que considera a atual estrutura pequena se comparada ao número de processos tramitando na Comarca. Hoje, a Comarca de Nova Londrina atende também aos municípios de Diamante de Norte, Marilena e Itaúna do Sul.

Para Tião Medeiros, a elevação iria desafogar o trabalho prestado nos municípios. “Hoje, a Comarca acumula um número que chega à 18 mil processos.  Por isso, a realização de um estudo para a elevação é um desejo destes municípios. Precisamos encontrar formas de dar cabo deste passivo”, comentou. Outra proposta é a realização de uma força-tarefa para aliviar a Comarca.

Além do deputado, também participaram do encontro os prefeitos de Nova Londrina, Octávio Henrique Grendene, de Diamante do Norte, Daniel Domingos Pereira, e de Itaúna do Sul, Evandro Marcelo da Silva, além de vereadores, advogados e representes da área jurídica dos municípios.

O presidente Renato Braga Bettega disse que o Tribunal vai estudar o pedido. “Vamos olhar de perto a situação para resolver esta demanda. O foco da nova gestão é nas comarcas e na melhoria da prestação de serviço. Vamos acompanhar de perto o pedido”, afirmou.

O prefeito de Nova Londrina lembrou que o pedido não é recente. “Esta não é uma luta de hoje. Sabemos que depende de uma análise técnica, mas sofremos com morosidade e o número elevado de processos”, explicou.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas