Notícias

Municípios da região Noroeste recebem recursos da cota extra de ICMS

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) participou nesta segunda-feira (16), ao lado do governador Beto Richa, do repasse de R$ 429,8 milhões aos 399 municípios do Paraná, referente a uma cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O deputado também se reuniu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, com uma comitiva de prefeitos da região Noroeste que participaram do evento para receber os recursos.

Estiveram presentes no encontro os prefeitos Delegado Caíque (Paranavaí), Altarmiro Santana (Alto Paraná), Sargento Santos (Loanda), José Aparecido da Silva, o Zé do Peixe (Marilena), Otávio Grendene Bono, o Vico (Nova Londrina), Evaristo Volpato (Porto Rico), José Luiz Santos (São Carlos de Ivaí), Julio Cesar Leite (Terra Rica), Rodrigo Pezão (Tapejara), Moacir Olivatti (Nova Esperança), Claudio Sidiney de Lima (Tapira), Elias Bezerra de Araújo (Maria Helena).

“A nossa parceria com o governo do Estado continua rendendo frutos para os municípios. Os prefeitos que estão iniciando a gestão já começaram a receber recursos para realizar investimentos”, afirmou Tião Medeiros.

De acordo com o deputado, o trabalho conjunto vai continuar. “Já estamos conversando com os prefeitos eleitos e reeleitos para saber quais as necessidades de cada um. Vamos buscar recursos junto ao governo e às secretarias do Estado para suprir às demandas”, disse.

O montante repassado pelo governo refere-se ao valor do imposto cujo pagamento foi postergado por empresas que investiram no Estado nos últimos anos. São companhias que aderiram ao programa de incentivos para atração de investimentos e que, como benefício, passariam a pagar o imposto devido a partir de 1º janeiro de 2018.

“O nosso apoio aos municípios tem sido sistemático, graças ao bom planejamento, à organização das contas. Esses recursos vão auxiliar os municípios”, disse Richa.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas