O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) se reuniu nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Fernando Fortes Melro Filho, para discutir a ligação de trecho da BR-376, na região Noroeste, com o estado do Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, o secretário do Ministério se comprometeu a enviar um representante da pasta ao trecho para avaliar as alternativas propostas.
De acordo com o deputado, o encontro pode render muitos frutos aos municípios da região. “Saí animado desta reunião. Já conquistamos a duplicação de 33 quilômetros da BR-376, entre Paranavaí e Nova Esperança. Agora estamos trabalhando para prolongar esta ligação. Com certeza isso vai trazer muito desenvolvimento para a região, criando um corredor logístico importante para o Estado. Vamos ganhar muito economicamente”, avaliou Tião Medeiros.
Também participaram do encontro o corpo técnico do ministério e os prefeitos de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato, o delegado KIQ, de Itaúna do Sul, Marcelo da Silva, de Nova Londrina, Otavio Grendene Bono, e a prefeita de São Pedro do Paraná, Neila Fernandes.
Em fevereiro deste ano, durante visita ao Paraná do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o deputado Tião Medeiros iniciou as tratativas do assunto. “Vamos batalhar por mais esta conquista para nossa região”, disse o parlamentar.
Aeroporto de Paranavaí
Tião Medeiros e o prefeito de Paranavaí também se encontraram com o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Claret de Oliveira, para discutir meios de recolocar o aeroporto de Paranavaí na rota logística do Estado.
“Continuamos nossa conversa com a Infraero para buscar melhores saídas para dar atividade e vida ao aeroporto do município. Temos uma área que hoje está praticamente ociosa. Podemos encontrar formas de tornar o local estratégico para a área logística da cidade e da região”, explicou Tião Medeiros. “Queremos adequar, melhorar e avançar no assunto do aeroporto. Já entendemos qual o melhor caminho a seguir e logo vamos apresentar soluções para este importante ponto estratégico da cidade”, completou.