Notícias

Seil confirma série de obras de infraestrutura solicitadas por Tião Medeiros

 

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) confirmou nesta quinta-feira (16) ao deputado estadual Tião Medeiros (PTB) um cronograma de obras de infraestrutura para a região Noroeste. A diretora-geral da Secretaria, Andrea Regina Abrão, afirmou que uma série de solicitações feitas pelo deputado será atendida pelo governo do Estado. “Estas confirmações são um alívio para a população da região. Depois de concluídas, vão melhorar o tráfego na região, influenciando na segurança dos motoristas e impactando de forma positiva na vida econômica de pequenos produtores rurais”, diz o deputado.

Serão investidos cerca de R$ 29 milhões na PR-182, no trecho que liga o trevo de Nova Londrina até a divisa com o Estado de São Paulo. De acordo com a secretaria, serão realizadas obras de melhoria e ampliação na rodovia, como a construção de terceiras faixas.

A contratação do projeto da Estrada da Juranda, entre Tamboara e São Carlos do Ivaí (PR-492 e PR-559), também está em fase avançada, com os estudos ambientais realizados. O deputado Tião Medeiros e o prefeito de Tamboara, Luís Rogério Gimenez, já encaminharam ofício a SEIL solicitando a estadualização do trecho, que é municipal. Isso possibilita o governo a iniciar a execução das obras.

Já a pavimentação da estrada entre Porto Rico e Porto São José será incluída em uma bateria de obras financiadas pelo Banco Interamaericano de Desenvolvimento (BID). O projeto está pronto. O governo aguarda a desapropriação das margens da estrada para início das obras, previstas para 2016.

A reforma da ponte do Rio Ivaí, na PR-492, entre Paraíso do Norte e Rondon, está em fase de licitação. De acordo com a secretaria, as obras começam no início do próximo mês e deverão ser realizadas em 150 dias. Serão investidos R$ 467 mil para recuperação da ponte, que há mais de um ano está em meia pista.

O novo recapeamento da estrada Branco Mendes, entre Nova Esperança e Colorado (PR-463), e da estrada entre os distritos de Barão de Lucena e Nova Bilac, também em Nova Esperança, estão no cronograma da Secretaria. A previsão é de que as obras comecem ainda este ano.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas