O primeiro semestre de 2025 foi de muito trabalho, diálogo e entrega por parte do deputado federal Tião Medeiros (PP-PR). Representante do povo paranaense, especialmente de Paranavaí e de toda a região Noroeste, Tião Medeiros concluiu este ciclo com a sensação de dever cumprido e ainda mais motivado para os próximos desafios.
Neste período, o parlamentar apresentou 78 propostas legislativas, entre elas, cinco projetos de lei, um projeto de lei complementar, dois projetos de decreto legislativo (que sustam atos normativos do Poder Executivo) e assinou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).
“Cada proposta que apresentei à Câmara tem o objetivo de melhorar a vida de quem trabalha, empreende e gera emprego no Paraná e no Brasil”, enfatizou o deputado.
Ele também encaminhou 19 requerimentos questionando medidas do Governo Federal, três requerimentos de urgência de votação, entre outras medidas.
Tião Medeiros faz parte de comissões estratégicas: Minas e Energia; Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Ciência, Tecnologia e Inovação; e da Comissão Especial do Sistema Portuário Brasileiro.
VOTAÇÕES E RELATORIA
Nas comissões, Tião Medeiros foi relator de três projetos de lei. Em dois, apresentou substitutivos, com sugestões de melhoria aos textos. No plenário da Câmara, Tião Medeiros participou ativamente das sessões, com 178 votos registrados, sempre em sintonia com os interesses da população paranaense.
HISTÓRICO
O primeiro semestre foi histórico para Tião Medeiros, que teve o seu primeiro projeto de lei aprovado na Câmara. O PL nº 4497/2024, que beneficia produtores rurais em áreas de faixa de fronteira do país, recebeu amplo apoio da bancada do Agro e avançou para o Senado. “A aprovação foi uma realidade graças ao trabalho conjunto dos parlamentares que defendem o agronegócio do nosso país”, celebrou o deputado.
Nas votações polêmicas, que chamaram a atenção da população, Tião foi firme em seus posicionamentos. Ele votou SIM ao projeto que torna mais rígido o acesso de presos por crimes hediondos à progressão de pena, reafirmando o compromisso com a justiça social.
Também apoiou o Projeto de Decreto Legislativo que suspendeu o aumento do IOF, medida que aliviou o bolso dos brasileiros. Tião também foi favorável à instalação da CPI do INSS, para investigar os desvios de recursos e dar uma resposta digna aos milhões de aposentados prejudicados.
Tião Medeiros votou NÃO ao projeto de lei que prevê o aumento do número de deputados de 513 para 531. “Eu fui radicalmente contra esta proposta, porque vai contra os princípios que defendo”, afirmou.
“Esse é um mandato participativo e transparente. Eu ouço as pessoas, analiso as propostas com cuidado e atuo com responsabilidade. Estou muito feliz com os resultados e sigo animado para continuar trabalhando pelo nosso Paraná e pelo povo do interior”, enfatizou Tião.
AEROPORTO
Outro destaque do primeiro semestre foi o anúncio das obras de modernização do Terminal de Passageiros do aeroporto de Paranavaí, com investimento estimado em R$ 30 milhões da Infraero. O novo terminal contará com uma estrutura moderna e confortável, ocupando uma área de 713 m² e com capacidade para atender até 200 mil passageiros por ano.