Notícias

Tião Medeiros discute com comandante-geral da PM a criação de Companhia em Loanda

 

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) se reuniu nesta terça-feira (25) com Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, para discutir a criação para implantação de uma Companhia Independente da Polícia Militar em Loanda, no Noroeste do Estado. Em julho deste ano, o deputado encaminhou ao comando da PM uma solicitação para a criação da companhia no município. De acordo com o coronel Tortato, o comando estuda o pedido.

Tião Medeiros explicou ao coronel que o objetivo é criar mais um mecanismo de segurança no extremo Noroeste do Paraná, desafogando o trabalho do 8° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Paranavaí. “Hoje, o 8° BPM atende a população de 34 municípios. Com a criação da companhia, o trabalho com o batalhão é divido, aumentando a segurança nas cidades de nossa região”, afirma o deputado.

Atualmente, o atendimento realizado pelo 8° BPM de Paranavaí é sobrecarregado. De acordo com estudo realizado, o batalhão tem sob sua responsabilidade um número maior de cidades que as demais Unidades Operacionais pertencentes ao 3° Comando Regional de Polícia Militar. “Com base nisso, é necessária o reforço de policiamento na região. Com a mudança, o 8° BPM passaria a atender diretamente a 20 municípios”, diz.

O deputado propõe o desmembramento em duas formas. Na primeira, haveria uma divisão do 8° BPM em duas Unidades Operacionais. Deste modo, a distribuição dos municípios atendidos seria feita de forma coerente em relação às sedes de comarcas. Na segunda proposta, a divisão não seguiria as sedes de comarcas, mas obedeceria ao policiamento na região das fronteiras com os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“Esperamos que com a redução da área de cobertura, haja uma maior intensificação do policiamento. Consequentemente, uma melhora na prestação do serviço de segurança pública para a comunidade da região”, pondera Tião Medeiros.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas