Tião Medeiros é homenageado durante visita à Capitania dos Portos do Paraná

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) foi homenageado nesta quinta-feira (26) durante visita à Capitania dos Portos do Paraná da Marinha do Brasil. O parlamentar visitou a instituição com o objeto de estreitar a relação entre o poder público estadual paranaense e a Marinha brasileira. A solenidade aconteceu na sede da Capitania dos Portos em Paranaguá, no litoral do Paraná, e foi comanda pelo Capitão de Mar e Guerra e Capitão dos Portos Germano Teixeira da Silva.

Para Tião Medeiros, a relação entre o Paraná e a Marinha brasileira é importante devido o papel de destaque da instituição na segurança do Estado. “Nosso Estado tem divisas com o Mato Grosso do Sul, o Paraguai e a Argentina. São regiões de fronteira em que a Marinha tem um papel de vigilância sobre os rios”, disse.

Para estreitar ainda mais a relação, o deputado convidou o Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro para uma fala no dia 7 de maio, durante o grande expediente da Assembleia Legislativa do Paraná. Almirante Guerreiro vai falar sobre as novas estratégias da atuação da Marinha no Paraná.

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) é uma Organização Militar da Marinha do Brasil subordinada ao Comando do 8º Distrito Naval. Administrativamente, está dividida nos Departamentos de Ensino Profissional Marítimo (EPM), de Segurança do Tráfego Aquaviário (STA) e de Apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!