Tião Medeiros entrega ambulância para Querência do Norte

O deputado estadual Tião Medeiros e o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, entregaram nesta terça-feira (26) uma ambulância para o prefeito de Querência do Norte, Carlos Benvenutti. O veículo será usado pela administração municipal para o transporte de pacientes para atendimento nas Regionais de Saúde próximas, em Paranavaí e Maringá. A previsão é de que mais de 50 pessoas sejam transportadas por mês.

De acordo com Tião Medeiros, no próximo mês uma nova ambulância será destinada para o município. “A sociedade das pequenas cidades de nossa região sofre com a falta de infraestrutura em saúde, por isso estamos trabalhando para amenizar o problema e melhorar o atendimento da população”, afirmou o deputado.

“Esta entrega do deputado Tião Medeiros é de suma importância para a população de Querência do Norte. Estamos a 130, 200 quilômetros das Regionais de Saúde mais próximas e hoje só temos uma ambulância no município”, explicou o prefeito Carlos Benvenutti.

O veículo destinado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) será usado para o transporte de pacientes de Querência do Norte atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ambulância vai auxiliar no atendimento médico-hospitalar de usuários encaminhados a tratamentos especializados e de urgência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!