Importante força política da região noroeste do Paraná, o deputado federal Tião Medeiros participou, em Brasília (DF), da convenção nacional do Progressistas e da solenidade que firmou a federação dos partidos Progressistas e União Brasil – a União Progressista (UPB).
A nova federação reúne 109 deputados federais e 15 senadores, além de governadores e milhares de prefeitos e vereadores em todo o país. Esse número assegura à União Progressista o status de maior força política do Congresso Nacional, com grande influência legislativa e ampla capacidade de articulação. A condução da federação será compartilhada entre o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e o presidente do União Brasil, Antônio Rueda.
“A federação União Progressista já nasce grande. Unimos forças para seguirmos ainda mais fortes na defesa dos interesses do povo brasileiro e do nosso país. Apesar de todas as adversidades, nós precisamos seguir focados no futuro. Queremos um Brasil com mais empregos, oportunidades, dignidade e esperança para todos”, destacou o deputado.
Para Tião Medeiros, a federação é uma oportunidade de ampliar a representatividade e somar forças, especialmente em defesa dos setores econômicos que movem a economia nacional, como o agronegócio. “A nossa responsabilidade é ainda maior com a federação União Progressista. A coalizão de dois grandes partidos representa força política e vontade de mudar o rumo do nosso país”, frisou.