fbpx

Tião Medeiros toma posse como deputado para segundo mandato

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) tomou posse na tarde desta sexta-feira (1º) ao lado dos outros 53 deputados estaduais eleitos para a 19ª Legislatura, em conformidade com o que prevê o art. 61, § 3º da Constituição Estadual, bem como o art. 4º e parágrafos do Regimento Interno do Legislativo. A solenidade de posse ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e contou com a presença de prefeitos, vereadores, autoridades dos três Poderes e convidados.
Tião Medeiros se disse pronto para continuar o trabalho que vem desempenhando em prol do Paraná e da região Noroeste. “Com mais vontade e experiência, continuamos nosso trabalho com compromisso e seriedade. Vamos aliar nossa juventude e vontade de trabalhar com a vivência de quem já conhece a Assembleia e o governo do Estado, intensificando a atuação e melhorando o atendimento aos prefeitos e à população”, afirmou.
Durante a sessão preparatória o deputado Plauto Miró proclamou a relação dos eleitos em outubro do ano passado. Em seguida o deputado Ademar Traiano convocou os deputados a prestar o compromisso solene ratificando, um a um, em pé e segundo ordem alfabética, com a afirmação “Assim o prometo”, a declaração lida pelo presidente: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado do Paraná e observar as Leis desempenhando lealmente o mandato que me foi confiado pelo povo paranaense e promover o bem do meu Estado”.
Participaram da posse o governador Carlos Massa Ratinho Júnior; o vice-governador , Darci Piana; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Renato Braga Bettega; o presidente eleito do Tribunal de Justiça, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, representando o prefeito, Rafael Greca; o comandante da 5ª Divisão de Exército, general de Divisão Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gilberto Ferreira; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nestor Baptista.
Após a sessão de posse dos deputados estaduais, o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná elegeu a nova Mesa Executiva do Legislativo. A chapa “Parlamento Independente”, única registrada, foi eleita com 48 votos, um contra e cinco abstenções. A nova mesa da Assembleia é composta pelo Presidente: Ademar Traiano (PSDB); 1º secretário: Luiz Claudio Romanelli (PSB); 2º secretário: Gilson de Souza (PSC); 1º vice-presidente: Plauto Miró (DEM); 2º vice-presidente: Tercílio Turini (PPS); 3º vice-presidente: Requião Filho (MDB); 3º secretário: Marcel Micheletto (PR); 4º secretário: Gilberto Ribeiro (PP); e 5º secretário: Nelson Luersen (PDT).

 

Foto: Nani Góes/ALEP