Cidades do Noroeste recebem verba para o Meio Ambiente

Nove municípios da Região Noroeste, representados pelo deputado estadual Tião Medeiros (PTB), foram beneficiados com recursos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O valor chega a R$6.151.456,61.

Durante a solenidade, os prefeitos e prefeitas assinaram as liberações dos recursos que serão usados na implantação de parques urbanos, castração e microchipagem de cachorros e gatos, construção de barracões de coleta de recicláveis, implantação de poços em comunidades rurais, trituradores de galhos, além da entrega de caminhões compactadores, pipas e para coleta seletiva. além da entrega de caminhões compactadores, pipas e para coleta seletiva.

O dinheiro foi liberado pelo Governo do Estado por meio da secretaria e por intermédio do deputado.

Parque Urbano – Quem volta para casa muito satisfeita é a prefeita de Jardim Olinda, Lucimar de Souza Morais. O município foi contemplado com R$750 mil reais para a construção de um Parque Urbano.

O projeto, que já está pronto, foi apresentado ao Deputado Tião Medeiros que trabalhou para viabilizar a obra.

“No ano passado eu passei no gabinete do deputado, apresentei o projeto e ele, com essa boa vontade e esse carisma que tem pelo nosso município ajudou. Só tenho a agradecer a ele que correu atrás conosco e, assim, conseguimos essa verba”, conta Lucimar.

De acordo com o projeto, o novo espaço terá dez quiosques, uma passarela para caminhada, banheiros acessíveis e um espaço para os feirantes usarem aos sábados e domingos, além de uma trilha às margens do rio.

A prefeita destaque ainda que este é só o começo para que o turismo cresça cada vez mais na região e assim movimente o comércio local.

“Estou voltando para casa muito feliz para levar a notícia para a comunidade, com esse local vai se chamar Jardim Ecoparque e o benefício vai ser extraordinário. Estamos movimentando o município para ser transformado em um polo de turismo. A cidade é banhada pelos rios Paranapanema e Pirapó. Então o parque vai ajudar não apenas a população local, mas também comunidades vizinhas. Vai ser o nosso ponto de partida”, comemora.

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!