fbpx

Deputado faz balanço sobre a Comissão de Obras da Alep

O deputado Tião Medeiros (PTB), presidente da Comissão de Obras Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), fez um balanço de como foi o trabalho da comissão este ano e quais são as expectativas para 2020.

Foram discutidos e aprovados mais de 34 projetos de leis, na sua grande maioria, propostas que trataram de doação e cessão de imóveis públicos. “Por ser um ano que antecede o ano eleitoral todas as doações e cessões de imóveis do Estado para os Municípios tem que ocorrer este ano, então houve uma correria muito grande para que as doações fossem todas concluídas”, disse o deputado.

Passaram pela Comissão também outros projetos incluindo a sabatina do advogado Ivo Ericsson para o cargo de diretor-jurídico da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná) e também da pedagoga Daniela Janaína Miranda para as funções de diretora de Relações Institucionais e Ouvidora.

Segundo Medeiros a expectativa para o ano que vem é mudar o foco e ouvir, por meio de audiências públicas, as empresas de apoio a infraestrutura que estão ligadas as obras do Estado como por exemplo: Compagás, Copel, Ferroeste, Porto, DER e tantas outras. “Queremos levar a Comissão para o interior do Estado para mostrar como interiorizamos as necessidades das diversas regiões, trazendo as empresas conosco para aproximá-las do cidadão e das necessidades de todo Paraná”, completou.