Deputado Tião Medeiros entrega Menção Honrosa da Assembleia Legislativa ao presidente do TJ

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) entregou, nesta quarta-feira (10), Voto de Congratulações com Menção Honrosa, da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ao desembargador José Laurindo de Souza Netto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), pelas atividades exercidas como 2° vice-presidente do TJPR, gestão 2019-2020.

“O Desembargador José Laurindo desenvolveu um notório trabalho de gestão que permitiu o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, garantindo à população a efetivação de seus direitos por meio de uma justiça mais próxima, célere e eficiente”, afirmou Tião.

A proposição relata um breve histórico da carreira do desembargador José Laurindo de Souza Netto, que graduou-se em Direito pela Universidade Católica do Paraná em 1982. Ingressou na magistratura após concurso e foi juiz substituto da comarca de Telêmaco Borba. Em seguida foi nomeado juiz de direito e atuou nas comarcas do Estado. Em 2010 foi promovido ao cargo de desembargador do TJPR.

No último biênio (2019-2020), o magistrado exerceu o cargo de 2° vice-presidente do TJPR, responsável pela gestão de três importantes políticas judiciárias: autocomposição, juizados especiais e cidadania.

O magistrado realizou doutorado em Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e concluiu estágio em pós-doutorado na Universidade de Roma. Além disso, publicou três livros e vários artigos jurídicos em jornais e revistas brasileiras e estrangeiras.

/ In Geral / By Gabriel / Comentários desativados em Deputado Tião Medeiros entrega Menção Honrosa da Assembleia Legislativa ao presidente do TJ