Em reunião com governador, secretários e senadores do Paraná, Tião Medeiros cobra agilidade na entrega de respiradores para o Noroeste

Nesta segunda-feira, 13, o deputado estadual Tião Medeiros (PTB) esteve em reunião, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com o governador, Carlos Massa Ratinho Júnior; com o secretário de estado da saúde, Beto Preto; o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e por videoconferência com os três senadores do Paraná – Alvaro Dias, Flavio Arns e Oriovisto Guimarães.

Durante o encontro, o parlamentar pediu agilidade na entrega de respiradores para a Santa Casa de Paranavaí, na Região Noroeste.

“A Santa Casa é a nossa referência em saúde pública. Ficou combinado que o governador vai falar com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, para liberar o quanto antes os respiradores para que possam funcionar os leitos de UTI e também a nova unidade, Morumbi, exclusivamente no atendimento aos caso de covid neste momento”, explica.

Tião Medeiros reforçou a importância do hospital que recebe pacientes de outras cidades e se mostrou preocupado com a situação neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Tenho falado todos os dias com o governo. A unidade Morumbi está pronta, só que agora faltam os respiradores. É um problema geral que estamos enfrentando. Antes, a China cobrava um valor pelos equipamentos e agora esse custo aumentou quase quatro vezes”, desabafa o deputado.

Na última semana, Tião Medeiros encaminhou à Secretaria da Saúde um ofício solicitando a abertura de 30 leitos na Santa Casa de Paranavaí – Unidade Morumbi. Destes, dez são unidades de terapia intensiva destinadas para atender pacientes em estado grave diagnosticados com o novo coronavírus.
Ele lembra que o hospital que é referência para 28 municípios da Região Noroeste do Estado onde vivem mais de 280 mil pessoas.

“Neste momento é preciso agilidade para estruturar os leitos e instalar os equipamento. Não podemos esperar; é uma luta contra o tempo”, finaliza.

/ In Geral / By João Marcelo / Comentários desativados em Em reunião com governador, secretários e senadores do Paraná, Tião Medeiros cobra agilidade na entrega de respiradores para o Noroeste

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!