fbpx

Realizada a licitação para obras no Colégio Agrícola Estadual do Noroeste, em Diamante do Norte

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) comemorou, nesta manhã de segunda-feira (28), a abertura da licitação do Colégio Agrícola Estadual do Noroeste, em Diamante do Norte. O deputado vem trabalhando na liberação de recursos e prorrogação dos convênios desde 2016.

A Comissão Permanente de Licitação do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) reuniu-se, em seu auditório, para o recebimento e abertura dos envelopes. Foram recebidos 12 envelopes de proponentes entregues e lacrados dentro do prazo estabelecido no edital para a participação, mas somente representantes de 5 empresas estavam no local.

Segundo o deputado a obra é necessária. “A estrutura atual está bastante antiga e defasada. O empreendimento é extremamente importante para o desenvolvimento de Diamante do Norte, tanto na questão econômica quanto na formação de estudantes da região noroeste. É uma etapa vencida neste processo que já dura anos. A concretização de um sonho”, afirmou.

Para o prefeito de Diamante do Norte, Daniel Domingos Pereira (PT), a obra é muito importante pelo fato de tratar de educação e também porque irá gerar emprego e renda para o município, tanto na construção quanto na manutenção do colégio. “Este é um projeto que vem desde 2013 e no caminho encontramos o deputado Tião Medeiros que foi muito importante para que chegássemos a este dia”, disse.

A nova estrutura vai possibilitar a ampliação da capacidade de atendimento de 260 para 600 alunos anualmente. O projeto prevê salas de aula, laboratórios para aulas práticas, biblioteca, refeitório e dormitórios. Além disso vai integrar a Unidade Didática Produtiva, área em que os alunos têm aulas práticas no campo.

Segundo o diretor da escola, Ivo Suzuki, atualmente a escola funciona dentro de prédios antigos adaptados. “A comunidade e os alunos esperam há muito tempo pelo início das obras”, continuou.

Após o encerramento da fase de habilitação a Comissão declarou vencedora do certame a empresa M.V.L. Engenharia e Construções Ltda. com o valor de R$ 10,3 milhões.

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!