fbpx

Tião Medeiros marca presença em evento em Foz do Iguaçu

Nesta quinta e sexta-feira, o deputado estadual Tião Medeiros (PTB) participou, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, do encontro Governo 5.0, promovido pelo poder executivo em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Além de gestores públicos, o evento reuniu prefeitos, vereadores e lideranças de mais de 300 municípios do Paraná.

O Programa Governo 5.0 aproximou parlamentares e representantes do executivo municipal. Foi uma oportunidade para trocar experiências administrativas, entender as demandas existentes e, desta forma, trabalhar em prol da população.

Tião Medeiros destaca a importância deste tipo de encontro que permite um diálogo mais próximo entre o governo do Paraná e as cidades do interior.

“Os municípios dependem de repasses de programas do Governo do Estado e do Governo Federal. Poucos municípios têm receita autossuficiente para fazer frente a todas as suas demandas. Então, esta reunião é muito importante para mostrar o que o Estado enfrentou neste ano e que deve ser feito nos próximos anos é fundamental. E todo prefeito tem os seus desejos, sonhos, suas obras. E a gente quer bater um papo com os secretários, conversar, alinhar para que tenhamos bons resultados”, afirma o parlamentar.

O evento, no Hotel Rafain Palace & Convention, discutiu mudanças na administração pública, dentro do conceito “Novo Pensar. Novo Fazer”, programa que visa um Paraná mais moderno, eficiente e eficaz para a população.

Paraná Mais Cidades -Durante o encontro, foi lançado oficialmente o Programa Paraná Mais Cidades que vai destinar R$351 milhões de reais para obras e equipamentos nas cidades do Paraná. Parte dos recursos, faz parte de uma economia feita pela Assembleia. O valor será repassado aos municípios por meio das secretarias responsáveis pelos projetos.

“São mais de R$200 milhões de reais de economia da Assembleia. Está aí a importância de uma gestão eficiente, de uma gestão econômica. Isso dá resultado na vida de todos os paranaenses. O imposto que a gente paga preenche os cofres públicos. Então, nós precisamos ter respeito com este dinheiro. E toda vez que ele é bem aplicado, isso reflete na vida de cada cidadão”, afirma Tião Medeiros.

Os investimentos do Programa Paraná Mais Cidades serão feitos em seis grandes áreas: Agricultura, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Educação e Esporte, e Infraestrutura e Logística – e serão aplicados após convênios entre as Secretarias de Estado e as prefeituras.

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!