Tião Medeiros participa de encontro virtual com representantes da OAB

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) participou nesta quinta-feira, 18, por videoconferência, de um debate sobre pautas legislativas de interesse da advocacia, promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB-PR.

Medeiros é advogado e atuou por 12 anos de forma ativa na área do Direito. Em 2019, durante o segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, assumiu como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia.

Tião Medeiros iniciou a fala explicando como é o processo legislativo para que uma lei possa ser criada. De forma simples, o deputado que integra a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, abordou a necessidade de que as matérias apresentadas na casa respeitem a constitucionalidade.

O parlamentar falou também sobre o benefício da pluralidade de representantes do povo dentro da Alep e sobre a urgência de criar leis menos burocráticas e que ajudem a população.

“A Assembleia tem representantes de todos os segmentos da sociedade. Nós temos advogados, médicos, professores e até pessoas que não tiveram a oportunidade fazer uma graduação. Cada um representa uma parcela do povo e, sempre, na criação de leis, tem algo para agregar”, afirma.

Sobre o trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar da Advocacia, o coordenador destacou dois avanços importantes: a regulamentação do parlatório virtual e o pegamento de advogados dativos.

Tião Medeiros concluiu destacando os diversos projetos que tramitam na Casa e que interessam a toda população.

“A Assembleia discute assuntos importantes que são do interesse coletivo. Por isso é importante que todos entejam ligados com os seus representantes eleitos e que os poderes também estejam integrados”, finalizou.

O encontro virtual contou com a presença do presidente da OAB do Paraná, Cássio Telles, do presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo, Dylliardi Alessi, da deputada estadual e membro da Comissão de Constituição e Justiça da Alep, Maria Victória, do advogado Emerson Fukushima e da advogada Isabel Arruda.

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!