Tião Medeiros participa de reunião para discutir ações para retomada do desenvolvimento do setor sucroenergético

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) participou, no Palácio Iguaçu, nesta segunda-feira (23), de uma reunião com o governador Ratinho Junior e com representantes da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar).

Na pauta, ações e projetos para a retomada do desenvolvimento do setor sucroenergético do Paraná neste período de estiagens e geadas. No documento, apresentado ao Governo do Estado, foram elencadas as seguintes ações: criação do Programa Especial de Recuperação do Plantio de Cana-de-açucar, reativação e atualização do Programa Caminhos do Agronegócio Paranaense, apoio na formalização do Direito de Posse e Operação do Terminal de Líquidos do Paraná (Tepaguá), priorizar os investimentos da ANEEL e Copel e redução de ICMS.

Segundo o deputado esta será uma ajuda para o setor que está em crise. “Devido à estiagem pelo terceiro ano consecutivo no Estado, a medida busca incentivar a retomada do desenvolvimento do setor sucroenergético”, completou.

O setor sucroenergético caracteriza-se por sua capacidade de produzir energia limpa em larga escala. Segundo a Alcopar a retomada do crescimento deste setor exige decisões firmes de política econômica para que possam produzir sem sobressaltos, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado.

/ In Geral / By Gabriel / Comentários desativados em Tião Medeiros participa de reunião para discutir ações para retomada do desenvolvimento do setor sucroenergético