fbpx

Tião Medeiros visita Santa Casa após entrega de novos respiradores

Neste sábado, 25, em Paranavaí, o deputado estadual Tião Medeiros (PTB) esteve na Santa Casa para conhecer a ala Covid-19 onde foram instalados os dez novos respiradores destinados para atender pacientes em estado grave diagnosticados com o novo coronavírus.

“Eu vim saber se os respiradores que eu liberei no Ministério da Saúde e mandei, pelo Estado, aqui para Paranavaí, já estão em funcionamento. E estão sim. Por isso, hoje a Santa Casa conta com 20 equipamentos de UTI, com respiradores, prontos para receber as pessoas afetadas pelo Covid. Neste momento são apenas três pessoas na UTI e 15 na enfermaria”, relata o deputado.

Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde depois de pedido feito pelo parlamentar. No último fim de semana, Tião Medeiros acompanhou a chegada dos respiradores em Curitiba e, em seguida, o envio para o interior.
Os dez aparelhos, descarregados em Paranavaí na quarta-feira, foram instalados na quinta-feira na Unidade Central e, desde então, são usados no atendimento à população.

Tião medeiros aproveitou para agradecer aos profissionais de saúde pelo importante trabalho prestado.
“Os problemas de saúde não param. Por isso, eu quero agradecer a cada um de vocês, profissionais da saúde. Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, toda a equipe da saúde pública. De maneira muito especial quero agradecer a Santa Casa de Paranavaí que atende toda a nossa região”,

A Santa Casa de Paranavaí é referência para 28 municípios da Região Noroeste do Estado onde vivem mais de 280 mil pessoas.

“Havia uma grande ansiedade na região pela demora na chegada destes equipamentos. Estes respiradores são um benefício não só a Paranavaí, mas a toda a região. Não podemos desprezar esse caráter regional da Santa Casa que atende toda a Amunpar”, finaliza.

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!