A Assembleia Legislativa do Paraná vai transferir R$ 37,7 milhões do Fundo de Modernização do Legislativo para o Fundo Estadual de Saúde do Paraná. Os recursos serão destinados às ações de combate e prevenção do novo coronavírus e da dengue. O valor é o montante total disponível no Fundo do legislativo.
Um projeto de lei complementar foi apresentado, nesta quarta-feira (25) durante a sessão plenária, pela Comissão Executiva da Casa, formada pelo presidente Ademar Traiano (PSDB), primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli (PSB) e segundo secretário Gilson de Souza (PSC) para autorizar a transferência dos recursos. Segundo o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano, será assinado um convênio com o Governo do Estado para formalizar o repasse dos recursos que seriam utilizados para a modernização de alguns setores da Assembleia. A decisão foi tomada em consenso com todos os parlamentares.
Para o deputado estadual Tião Medeiros, reformas podem esperar e o atendimento à população é muito mais importante.
“A modernização, a estruturação e as reformas que a Assembleia ia fazer são importantes, mas não são prioridade. Neste momento, prioridade é a estruturação dos hospitais e de toda a área da Saúde. Por isso, decidimos passar R$37 milhões de reais para a Secretaria de Saúde, deixando estas reformas para um segundo momento. Isso pode esperar. O que não pode esperar é a Saúde”, defende o deputado.