Notícias

Paranavaí ganha unidade da Polícia Científica

Paranavaí deve ganhar até o fim deste ano uma unidade própria da Polícia Científica, formada pelo Instituto Médico Legal e pelo Instituto de Criminalística.
O pedido feito pelo deputado estadual Tião Medeiros (PTB) é antigo e agora se tornará realidade. A nova estrutura vai agilizar o trabalho da justiça.

Atualmente, Paranavaí conta apenas com o serviço do IML, responsável por autópsias e laudos em corpos.
Quando existe demanda de perícias criminais em armas, drogas ou veículos – atribuição do Instituto de Criminalística, é necessário esperar que profissionais de Maringá se desloquem até a cidade para o trabalho de investigação.

“As perícias, análises e instruções processuais não dependerão mais de Maringá ou Curitiba, com exceção dos casos de DNA. Isso agiliza e dá mais qualidade às análises para auxiliar na elucidação de crimes e esclarecimentos, subsidiando, assim, as instituições processuais”, avalia Tião.

Agora, além dos médicos que atuam no IML, cinco peritos farão parte da estrutura profissional que vai atender também todos os municípios que integram a Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná).

Compartilhe:

Postagens
relacionadas