Notícias

Em reunião com secretário da Fazenda, Tião Medeiros reforça solicitações para setores produtivos do Estado

O deputado Tião Medeiros (PTB) se reuniu nesta terça-feira (06) com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, para reforçar uma série de solicitações que beneficiam setores produtores do Estado. Entre as áreas beneficiadas estão os produtores de mandioca, do comércio de fertilizantes e da indústria. “São setores estratégicos do Paraná. O intuito é proteger nosso Estado da crise econômica pela qual passa o País”, disse o deputado.

Tião Medeiros tratou da liberação de recursos para resolver a emissão das certidões negativas da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário da Paraná (Codapar). De acordo com o secretário, o dinheiro pode ser liberado até o final do ano.

A resolução do imbróglio tem impacto direto no setor da mandioca. O órgão é responsável pela classificação da farinha e a fécula de mandioca dos produtores do Estado. A classificação é necessária para que o produto paranaense possa entrar no pacote de compra anunciado pelo governo federal. No Paraná, a cotação de mercado dos produtos está abaixo do preço mínimo.

O deputado também solicitou a prorrogação de benefícios destinados ao setor de fabricação de fertilizantes. De acordo com Tião Medeiros, o vencimento dos benefícios previsto para o final deste ano vai prejudicar negativamente o setor da agricultura. “Os incentivos que estão vencendo estão sendo reavaliados pela Secretaria da Fazenda. Vamos manter os fundamentais”, garantiu Mauro Ricardo Costa.

Na pauta da reunião foi debatido ainda a habilitação de empresas da região Noroeste, como a Suco Prat’s e a Indemil Ingredientes Industriais, no Programa Paraná Competitivo. O programa concede benefícios fiscais a empresas que queiram se instalar no Paraná como uma maneira de impulsionar a economia do Estado.

“Estas empresas possuem projetos audaciosos de expansão, indo na contramão da crise que assola o País, por isso buscamos o apoio do Estado. Queremos habilitá-las no Paraná Competitivo para beneficiar toda a população da região Noroeste, com a geração de postos de trabalho e fomento da economia”, afirmou Tião Medeiros.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas