A pedido do deputado Tião Medeiros, sinalizadores são instalados na PR-218

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) comemorou o início da instalação de sonorizadores e placas de identificação na curva da Graciosa, na PR-218, entre Paranavaí e Graciosa.

O pedido feito pelo parlamentar é antigo e agora foi atendido pelo Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER)

“Estou muito feliz. Afinal, este é um pedido antigo que foi feito muitas vezes por mim e reiterado. Infelizmente muitas pessoas precisaram se acidentar para o DER se atentar à importância de sinalizar melhor. Então, o mínimo que pode ser feito é dar uma resposta para a sociedade e aumentar a sonorização”, avalia Tião Medeiros, que espera ainda outras medidas.

“Mas uma solução definitiva deve ser encaminhada com uma proposta de um novo traçado”, finaliza.

O dispositivo implantado na pista causa trepidação e ruído durante a passagem de veículos, o que indica ao condutor uma situação de alerta à frente. Somado à sinalização, o sonorizador deve aumentar a atenção de motoristas que passam pela região e, assim, reduzir o número de acidentes.

Em razão do intenso fluxo de veículos no local, o DER estuda ainda outras possibilidades como a criação de faixas adicionais na pista e duplicação no trecho.

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!