Guarda Municipal de Paranavaí e SESP compartilham dados de segurança

Na manhã desta terça-feira (11), o deputado estadual Tião Medeiros (PTB) esteve na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), para assinatura do convênio que permite o compartilhamento de informações entre a Guarda Municipal de Paranavaí e a própria SESP.

O convênio irá facilitar o trabalho de investigação e inteligência das forças policiais e viabilizar o atendimento mais rápido às demandas da população. A Guarda Municipal do município, que agora conta com o acesso ao banco de dados da SESP, terá informações como: antecedentes criminais, informações sobre veículos e boletins de ocorrência.

Segundo o deputado, esta é uma união que só vem a fortalecer as relações institucionais de informações e de segurança. “Isto vem possibilitar um maior êxito nas operações, nas buscar por veículos, por pessoas, enfim no sucesso das operações coordenadas sempre pela Secretaria de Estado da Segurança Pública”, afirmou.
O prefeito da cidade, Caíque, que também estava presente na reunião, disse que a informação é o insumo básico de qualquer atividade policial. “Isto vai dar mais celeridade de assertividade no trabalho das polícias”, completou.

Em contrapartida a SESP terá acesso a todas as informações da prefeitura para fim de planejamento de operações, repressão e prevenção de crimes.

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!