Notícias

Paranavaí recebe reconhecimento em dois projetos no Prêmio Gestor Público Paraná

Na terça-feira, 22 de novembro, foi realizada na Assembleia Legislativa a solenidade de premiação do X Prêmio Gestor Público do Paraná. O evento é organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado e visa reconhecer boas práticas administrativas e projetos da administração pública que estimulem o crescimento social e econômico dos municípios. Nesta edição, das 195 iniciativas inscritas, 42 foram premiadas.

A cidade de Paranavaí recebeu duas premiações: Comunicação: Linguagem Conectada e Suruquá: Produtora Pública de Audiovisual. São projetos que visam facilitar o acesso à informação e valorizam a cultura. A Suruquá, a primeira produtora audiovisual pública do Brasil, foi estruturada pela equipe da Fundação Cultural e atende os moradores da região comprometidos com o segmento audiovisual, que impacta positivamente artistas de diversos segmentos culturais, como a música, o teatro, a dança, entre outros. A produtora é uma ferramenta potencializadora da cultura no município.

Durante a sessão solene, o deputado estadual Tião Medeiros falou sobre a importância do Prêmio Gestor Público do Paraná e parabenizou a cidade de Paranavaí pelo brilhante resultado. “É fundamental reconhecer essas iniciativas criadas pelos municípios. Sabemos que política de verdade se faz com pessoas capacitadas, competentes e engajadas. Parabenizo o prefeito KIQ e toda a equipe da prefeitura por esses dois projetos que beneficiam a população da região Noroeste”, disse Tião.

O secretário de comunicação de Paranavaí, Américo Pontes de Castro, participou do evento na Assembleia Legislativa ao lado do prefeito KIQ e comemorou o resultado da premiação. “Sobre o reconhecimento do projeto da produtora audiovisual tenho certeza que essa iniciativa vai render bons frutos. A molecada quer ser Youtuber, os artistas musicais querem produzir vídeos, entre muitas outras frentes. Esse trabalho da Suruquá tem muito chão ainda, com certeza vai atender os artistas de Paranavaí por muitos anos”, afirmou Pontes.

Américo também falou sobre o trabalho que foi implantado nas redes sociais da prefeitura de Paranavaí. De acordo com o secretário “foi adotada uma comunicação muito mais dinâmica, engraçada e baseada em memes”. O projeto “Comunicação: Linguagem Conectada” é uma estratégia de comunicação, capaz de transmitir assuntos importantes com uma linguagem mais leve e acessível para a população.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas