Notícias

Paranaense conquista título mundial de Karatê e faz história

Maria Fernanda De Araújo Carvalho, 29 anos, de Rolândia, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial “XXIII WORLD TRADITIONAL KARATE-DO CHAMPIONSHIP” que aconteceu de 16 a 24 de outubro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Além de garantir o ouro para o nosso país, Maria Fernanda, que competiu com atletas de 13 países, fez história por integrar a primeira equipe feminina de Karatê que conseguiu um título mundial disputado no Brasil.

Nessa edição, 10 atletas do município de Rolândia competiram em diferentes categorias e todos saíram vitoriosos. Maria Fernanda comemorou o resultado alcançado por todos os integrantes e afirmou que o Paraná é um grande celeiro de geração de atletas. “O nosso Estado tem bastante potencial, é um celeiro de atletas, mas o que falta mesmo é incentivo. Muitas vezes, os sonhos não podem ser concretizados por falta de recursos financeiros”, disse Maria.

A paranaense não recebe nenhum benefício como atleta, por isso precisa conciliar a profissão de professora, com a rotina de treino, e ainda cuidar do pequeno Bento, de apenas 1 ano de idade. A mãe da atleta, dona Vera Lúcia de Araújo, é a sua maior inspiração. “Tudo que sou hoje eu devo a ela. Além de ser minha mãe, ela é a minha técnica, sensei e mestre”, declarou Maria Fernanda que iniciou no esporte com 8 anos de idade.

O deputado Tião Medeiros parabenizou a atleta Maria Fernanda De Araújo Carvalho e reforçou que apoia a prática de atividades esportivas. Na opinião do parlamentar, “o incentivo ao esporte é fundamental porque abre portas para jovens talentos, proporciona o convívio social e melhora a qualidade de vida”. Medeiros, que nas eleições 2022 foi eleito deputado federal, pretende continuar lutando no Congresso Nacional pela captação de recursos com o intuito de fomentar projetos esportivos e paradesportivos no estado do Paraná.

Compartilhe:

Postagens
relacionadas