O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) esteve, nesta quinta-feira (24), em Paranavaí para a cerimônia de formalização para o início das obras do Colégio Estadual. Será a maior reforma da história do Colégio. O início das obras está programado para o dia 1º de março e o custo total é de 2,5 milhões de reais. Os recursos foram viabilizados pelo parlamentar junto ao Governo do Estado.
O prédio foi construído em 1965 e, ao longo dos anos, passou por reparos, mas não reformas. São 2 mil e quinhentos metros quadrados de área construída e, atualmente, cerca de 900 alunos estão matriculados nos três turnos: ensinos fundamental, médio e profissionalizante.
“Assinamos agora cedo a ordem de serviço para dar início as obras do Colégio Estadual, a reforma tão sonhada. É assim que a gente faz, trabalhando para quem precisa e mudando para melhor a vida das pessoas. Aqui em Paranavaí a obra já começou”, comemorou Tião.
Além da reforma de todas as salas de aula ainda estão no projeto os pátios cobertos e descobertos, rampa de entrada, estacionamento, corredores e escadas, auditório, entrada dos alunos, cobertura, banheiro dos alunos, cozinha e refeitório, auditório, quadras esportivas, vestiários, pista de atletismo e pintura. O sistema elétrico também passará por uma reforma geral.
Segundo Daniel Buniotti, diretor da escola, a obra terá um impacto muito grande não só para os alunos, mas para a comunidade escolar como um todo, principalmente a pista de atletismo que é compartilhada com outras escolas. “A última reforma feita na pista foi em 1975”, reforçou.
O diretor acredita que a educação vai muito além da relação professor aluno. O ambiente tem um impacto direto na vida dos estudantes. “Tião Medeiros teve papel fundamental para fazer esta obra acontecer. Ele priorizou o ambiente escolar dos alunos e isto foi muito legal”, completou.