fbpx

Companhia Independente da Polícia Militar em Loanda vai ganhar o reforço policial

A 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Loanda, vai ganhar o reforço de 12 novos policiais para aumentar a segurança pública na região Noroeste. A conquista foi confirmada nesta quarta-feira (31) durante reunião entre o deputado estadual Tião Medeiros (PTB), o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (COMAFEN). Também foi confirmada a destinação de duas viaturas policiais para auxiliar no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). As viaturas irão para os municípios de Loanda e Nova Londrina.

O encontro no Palácio Iguaçu, em Curitiba, ocorreu para pedir reforço no policiamento da região. Os prefeitos se queixam do aumento da criminalidade nos municípios. Participaram da reunião os prefeitos de Diamante do Norte, Daniel Pereira, de Loanda, Sargento Santos, de Porto Rico, Evaristo Volpato, de Querência do Norte, Rozi Oliveira, de Tapira, Claudio Lima, e de Santa Isabel do Ivaí, Freonízio Valente.

Para Tião Medeiros, a conquista atende a uma demanda da região. “Nos últimos meses, tivemos baixa de soldados em nossa região, por isso estamos batalhando para o reforço policial em nossas cidades. Sabemos que a população clama por mais segurança. Muitos desses municípios são de fronteira e ficam vulneráveis à ação de criminosos”, disse.

A CIPM abrange os municípios Loanda, Planaltina do Paraná, Nova Londrina, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Izabel do Ivaí, Marilena, Diamante do Norte, Porto Rico, Santa Mônica, Itaúna do Sul e São Pedro do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!