Prefeitos do Comafen pedem reforço na segurança dos municípios que compõe o consórcio

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) se reuniu nesta segunda-feira (29) com o Comandante-geral da Polícia Militar, Maurício Tortato, e os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (COMAFEN) para pedir reforço no policiamento da região. Os prefeitos região pedem o aumento no número de policiais nos municípios do consórcio.

Participaram do encontro os prefeitos de Diamante do Norte, Daniel Pereira, de Loanda, Sargento Santos, Porto Rico, Evaristo Volpato, de Querência do Norte, Rozi Oliveira, de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, além do deputado Luiz Claudio Romanelli.

Para Tião Medeiros, o pedido é necessário para reforçar a segurança da região. “Formamos esta comitiva para protocolar estas reivindicações. A população clama por mais policiamento. A região é de fronteira e muitas vezes fica vulnerável à ação de criminosos”, disse.

O Comandante-geral da PM afirmou que não vai medir esforços para atender ao pedido. “Tivemos grandes avanços nestas questões, mas esta é uma demanda constante”, explicou.

 

Meio Ambiente

Os prefeitos do Comafen também se reuniram com técnicos da Secretaria Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para tratar da descentralização de licenças ambientais. O objetivo do consórcio é formar um corpo técnico para emissão de licenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!