fbpx

Governo confirma Subgrupamento de Bombeiros Independente no Noroeste

Uma grande conquista para a região Noroeste. Assim o deputado estadual Tião Medeiros (PTB) definiu a confirmação de criação e instalação de um Subgrupamento de Bombeiros Independente no Extremo Noroeste do Estado, com sede em Paranavaí. A instalação atende a uma solicitação do parlamentar, que desde 2015 batalha para a criação da unidade.

“Esta é uma notícia muito importante para os municípios de nossa região. Há anos a população espera pelo crescimento da estrutura do Corpo de Bombeiros. É uma grande alegria ter participado de mais esta conquista”, disse Tião Medeiros.

A governadora Cida Borghetti assinou nesta segunda-feira (12) decretos que criam novas unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no Estado. As assinaturas ocorreram durante a sétima reunião de integração das Forças de Segurança, no Palácio Iguaçu.

A governadora autorizou a criação de três novos grupamentos e mais três subgrupamentos do Corpo de Bombeiros. As novas unidades beneficiam 1,8 milhão de pessoas. Na região Noroeste, foi criado o 9° Subgrupamento de Bombeiros Independente, com sede em Paranavaí e área de atendimento que compreende 35 municípios.

“Com a medida, criamos uma melhoria considerável no atendimento da população no que diz respeito ao trabalho do Corpo de Bombeiros”, avaliou o deputado. “A segurança pública é prioridade em nosso governo. Trabalhamos de forma integrada para atender as demandas da área e a sociedade paranaense”, afirmou Cida.

Foto: ANPr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *