fbpx

Tião Medeiros pede agilidade ao poder judiciário no julgamento de ações ligadas a estradas

Os deputados estaduais Tião Medeiros e Luiz Claudio Romanelli se reuniram nesta terça-feira (13) com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Renato Braga Bettega, para pedir agilidade no julgamento de ações alvo de disputas judiciais entre as empresas envolvidas em licitações de obras em estradas do Paraná.

Há mais de um ano não são realizadas as obras de novos contratos do governo do Estado devido à judicialização de licitações. Muitas empresas envolvidas na questão disputam judicialmente o contrato. Com isso, as obras não saem do papel e os motoristas sofrem com a falta de manutenção nas vias.

O presidente do TJ-PR, Renato Bettega, comprometeu-se a conversar com os juízes das varas da Fazenda Pública e pedir rapidez no julgamento.

Na semana passada, Tião Medeiros cobrou providência do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR) em relação a situação de estradas que ligam os municípios da região Noroeste. O parlamentar também ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para pedir uma resolução do problema. “A vida das pessoas está sendo afetadas pela falta de manutenção. Temos de evitar acidentes graves em nossas estradas”, disse Tião Medeiros.

De acordo com o parlamentar, a situação das estradas na região Noroeste é crítica. “Com o processo todo travado, a falta de conservação em nossas estradas chegou a um ponto extremo. A reclamação da população é grande e nenhum tipo de operação, como a tapa-buracos, está sendo realizada. Precisamos de uma solução emergencial”, cobrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *