O deputado Tião Medeiros (PTB) participou nesta quinta-feira (05) da solenidade de assinatura de protocolo de intenções da empresa Indemil, processadora de milho com sede em Paranavaí, com o programa Paraná Competitivo, do governo estadual. O protocolo foi assinado entre o governador Beto Richa e o diretor-presidente da Indemil, Eizo Miyamoto. A solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, contou com a participação de outras empresas com sede no Paraná.
A Indemil vai investir R$ 100 milhões em uma nova unidade para produção de ácidos orgânicos. Na semana passada, Tião Medeiros, Richa e Miyamoto fizeram o lançamento da pedra fundamental da nova unidade, garantindo o apoio do Estado ao empreendimento. A nova unidade deve começar a produzir no primeiro semestre de 2019 e vai gerar pelo menos 140 novos empregos diretos e 480 empregos indiretos.
Para Tião Medeiros, a instalação da empresa em Paranavaí é importante, pois vai gerar cerca de 500 postos de trabalho, entre os diretos e indiretos. “A população só tem a ganhar. Mais empregos geram renda e trazem mais riqueza para o município. Isso tem reflexos positivos em todos os setores da sociedade”, comentou.
Richa disse que o Paraná Competitivo, programa de incentivo fiscal estadual, reinseriu o Paraná na agenda de empreendedores nacionais e internacionais, superando as expectativas, com R$ 45 bilhões em novos investimentos produtivos.
Para o diretor-presidente da Indemil, há condições para investimentos no Estado. “O Paraná Competitivo é fundamental para que empreendedor se sinta seguro”, afirmou. A empresa possui atualmente duas unidades, com quase 600 colaboradores diretos e 3 mil indiretos.
A nova fábrica terá capacidade de produção de 22 mil toneladas por ano de ácido cítrico, largamente utilizado na indústria de alimentos e também em indústrias têxteis, curtumes, siderúrgicas, produtos farmacêuticos e de higiene pessoal, além de cosméticos.