fbpx

Tião Medeiros busca agilidade na liberação de recursos para combater a erosão em Loanda

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) se reuniu nesta quarta-feira (24) com o diretor-presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcísio Mossato, e o prefeito de Loanda, Sargento Santos, para buscar agilidade na liberação de cerca de R$ 2 milhões para combater o problema da erosão em Loanda. O objetivo é a recuperação da vegetação e a contenção das erosões. Os recursos serão provenientes de multas ambientais impostas a infratores.

Tião Medeiros também confirmou, em encontro com presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, a destinação de 6089 tubos para o município. O parlamentar se reuniu nesta terça-feira (23) com o presidente do órgão para traçar um cronograma de liberação de tubos para Loanda e outros os municípios da região.

A prefeitura de Loanda entregou os projetos ao IAP no ano passado. De acordo com o presidente do órgão, eles estão tramitando e esperando um parecer técnico. A previsão é de que os recursos sejam liberados ainda no primeiro semestre.

Para Tião Medeiros, a cidade precisa do investimento para resolver problemas. “Loanda é o município no Paraná que mais sofre com a erosão. A situação se tornou limite e precisamos resolver isso. A agilidade é importante, pois o problema é crítico”, afirmou o deputado.

Para o parlamentar, a execução destes dois projetos é de extrema importância para conter a erosão já existente, evitando o agravamento destas, e prevenir o surgimento de novas erosões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!