fbpx

Tião Medeiros discute a implantação de curso de Direto na Unespar

Uma boa notícia para a comunidade acadêmica de Paranavaí e região. O campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) na cidade deve ganhar em breve um curso de Direito. O assunto foi discutido nesta segunda-feira (29), em Curitiba, em uma reunião entre o deputado estadual Tião Medeiros (PTB), o prefeito de Paranavaí, delegado KIQ, e o secretário de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes. Ele se comprometeu em trabalhar pela implantação.

Para Tião Medeiros, a implantação do curso é de interesse da cidade e vai transformar a universidade. “É um curso representativo para a Unespar e com um impacto muito bom para a sociedade. A formação universitária contribui para a formação do cidadão e transforma o local aonde ele vive”, disse o deputado.

O secretário João Carlos Gomes afirmou que existem grandes chances da demanda se tornar realidade. “Temos o compromisso com a criação do curso de Direito em Paranavaí. Vamos analisar o processo e fazer os estudos de viabilidade técnica”, disse. Após o trâmite legal, o processo segue para o governador Beto Richa, que assina o decreto de criação.

Durante o encontro, foi discutido as formas de implantação. Nos dois primeiros anos, o curso não deve gerar ônus para o Estado, já os professores seriam do próprio quadro da Unespar. Há cerca de dez anos a universidade não recebe nenhum curso novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!