fbpx

Tião Medeiros entrega veículo para coleta de leite materno em Paranavaí

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) entregou nesta sexta-feira (13) um veículo para o posto de coleta de leite materno de Paranavaí. O veículo será utilizado para coleta de leite materno, feito por meio de visitas domiciliares. O trabalho é desenvolvido em parceria entre a Coordenação Saúde da Mulher e da Criança da Prefeitura Municipal de Paranavaí e o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Após a coleta, o leite é encaminhado para o Banco de Leite de Maringá, onde o produto é analisado, pasteurizado e retorna para ser usado pelas crianças internadas na UTI Neonatal da Santa Casa de Paranavaí.

“Este é um trabalho muito importante para nossas crianças. A UTI atende crianças de Paranavaí e dos demais municípios da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar). O leite materno é muito importante nos anos de vida das crianças”, disse Tião Medeiros.

“Ressaltamos que o leite materno utilizado pelas crianças hospitalizadas contribui diretamente na redução dos coeficientes de mortalidade infantil em Paranavaí e região”, ressalta a enfermeira Bruna Oliveira Teixeira, da Coordenação Saúde da Mulher e Criança.

O programa conta com uma média de 30 doadoras ativas. No ano de 2017, foram coletados cerca de 170 litros de leite materno. “A doação do veículo contribuirá para que esse trabalho continue sendo feito com excelência e beneficiando os recém-nascidos internados na UTI Neonatal da Santa Casa de Paranavaí”, completa Bruna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!