fbpx

Comissão aprova isenção de pedágio para autistas

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou nesta segunda-feira (22), parecer favorável ao projeto que isenta o pagamento de pedágio a pessoas com autismo.

Trata-se do projeto de lei nº 682/2017, proposto pelo deputado Marcio Pacheco (PDT) e relatado pelo deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), que visa atender a parentes ou acompanhantes dos portadores do distúrbio neurológico nas locomoções para tratamento fora do município de seu domicílio.

Segundo o presidente da Comissão, deputado Tião Medeiros (PTB), a ideia é facilitar a vida das famílias que já possuem grande dificuldade em conseguir tratamento continuado.  “Foi acolhida uma emenda de autoria do deputado Do Carmo (PSL), expandindo o benefício para outras deficiências e casos específicos”, completou Medeiros.

Estiveram presentes na reunião, além do presidente Tião Medeiros (PTB), os deputados: Galo (PODE), Do Carmo (PSL), Luiz Fernando Guerra (PSL), Professor Lemos (PT) e Soldado Adriano José (PV).