A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB), se reuniu nesta quarta-feira (09) para discutir cinco projetos de Lei. Dois foram aprovados, dois tiveram pedidos de vista e um foi adiado. Participaram do encontro os deputados Rasca Rodrigues, Felipe Francischini e Paulo Litro.
O projeto de Lei 434/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de banheiros em ônibus intermunicipais, cujos percursos sejam iguais ou superiores a setenta e cinco quilômetros ou duas horas, foi aprovado, assim como o projeto 895/2015, que autoriza o poder Executivo efetuar desafetação dos segmentos rodoviários em Umuarama.
Já o projeto 734/2015, que trata sobre autorização para o Poder Executivo delegar serviços públicos na área de transito, recebeu um pedido de vistas.
A apreciação do projeto de Lei 891/2015, que dispõe sobre autorização para o Poder Executivo efetuar cessão de uso do bem imóvel da Associação Mantenedora do Centro Integrado de Prevenção, localizado em Curitiba, foi adiada a pedido do relator, deputado Felipe Francischini.
O projeto 892/2015, que autoriza o Executivo, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), efetuar doação de imóveis ao município de Guaíra, também recebeu pedido de vistas.